Amanhã Prefeitura inaugurará nova sede do Acessuas Trabalho

População terá mais oportunidades de treinamento, por meio de cursos profissionalizantes e de formação continuada

acessuas eletricista

Cursos como de Eletricista capacitam a população no Acessuas

Amanhã (10), a Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurará a nova sede do Acessuas Trabalho. O espaço é amplo e adequado para aulas teóricas e práticas. Também tem estacionamento e salas para a coordenação. “A nova sede é ótima. Já temos muitos cursos, a exemplo de pedreiro, eletricista, confeiteiro, auxiliar-administrativo, padeiro, enfermeiro, cabeleireiro, técnico em informática. Traremos muito mais opções”, comemora a coordenadora do Acessuas Luciana Silva. A inauguração será às 19h, na Rua Santo Pio X, 251, no Jardim América e toda a população está convidada.

Compromisso da Administração Fernando Cabral – Bom Despacho é a única cidade da região com unidade do Acessuas Trabalho. Desde 2013, em parceria com o Senai, Senac e IFMG, mais de 50 turmas foram abertas. A Prefeitura ofereceu qualificação para mais de 1.500 cidadãos. “Pessoas de todas as idades ganharam a oportunidade de reciclar seus conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho. Muitas estão trabalhando em casa para complementar o orçamento familiar”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.