Amanhã tem “Dia D” nas escolas da cidade

Profissionais da educação debaterão melhorias para o ensino público

logo prefeitura

Amanhã (13), os servidores da educação de Bom Despacho participarão do “Dia D”. O encontro reunirá profissionais do ensino fundamental e médio nas escolas públicas. Eles analisarão os resultados dos alunos nas avaliações do Sistema Mineiro de Avaliação, para posteriormente implantar ações que melhorem o ensino.

“O “Dia D” é muito importante para os profissionais analisarem o progresso dos alunos e, a partir desse resultado, pensarem novas práticas pedagógicas de ensino”, diz a secretária de Educação Simone Mamede.

Na rede municipal as reuniões acontecerão nas escolas. Clique aqui e veja o cronograma das escolas municipais

Pais participarão do debate – Na segunda etapa do projeto, os profissionais da educação se reunirão com os pais dos alunos. “A participação da família nesse momento é fundamental. Juntos, pais e educadores poderão contribuir muito para o aumento da qualidade do ensino público”, afirma Mamede. O encontro acontecerá dia 23 de agosto.

O “Dia D” acontecerá por meio da adesão da Prefeitura ao projeto do Governo de Minas.