Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Equipes Escolares da Prefeitura estão preparadas para o Ano Letivo de 2024

Nos dias 15 e 16 de Fevereiro, a Rede Municipal de Educação de Bom Despacho promoveu formações específicas para cada segmento de ensino, visando a preparação das equipes escolares para o início do ano letivo.

Durante o evento, os profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Física, Língua Inglesa, Literatura, Atendimento Educacional Especializado (AEE), monitores, professores de Tecnologia Digital, Projeto Movimentar, PEB III, diretores, vice-diretores, secretários e Equipes de Educação Básica foram contemplados com formações específicas.

Entre os temas tratados estão: a prática de primeiros socorros para professores da Educação Infantil, estratégias para tornar a Matemática mais acessível aos alunos, a importância da musicalização na educação infantil, workshops sobre ginásticas na escola, fluência em inglês e psicomotricidade na educação infantil.

Destaques das formações:
Professores da Educação Infantil, especialistas e profissionais do Projeto Letrar, que participaram de formações sobre primeiros socorros e musicalização na educação infantil.
Professores do Ensino Fundamental, Projetos Alfabetizar, Integrar e EEBs, que receberam capacitação em intervenção imediata, estratégias para o ensino de Matemática e métodos para avanço matemático.
Professores de Educação Física, que foram treinados em estratégias para trabalhar ginásticas na escola.
Professores de Língua Inglesa, que participaram de formações sobre a importância da fluência em inglês e metodologias ativas.
Professores do Projeto Literar, que receberam orientações sobre a promoção da leitura e escrita, além de estratégias lúdicas para atuar com a literatura.
Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e apoio a pessoas com deficiência (PCD), que foram capacitados em educação inclusiva e estratégias pedagógicas na educação especial.
Monitores, que foram treinados em estratégias para lidar com desafios éticos na rotina escolar.
Professores de Tecnologia Digital, que participaram de formações sobre os fundamentos da tecnologia digital.
Professores do Projeto Movimentar, que receberam orientações sobre psicomotricidade e brincadeiras para o processo de aprendizagem na educação infantil.
Professores PEB III, que debateram sobre o ensino nos anos finais do ensino fundamental.
Diretores, vice-diretores, secretários e Equipes de Educação Básica, que foram assistidos em escrituração escolar, educação especial e gestão escolar.
Colaboradores da merenda escolar, que foram capacitados em manipulação de alimentos.

Imprimir