Ao longo de 2019, Secretaria de Meio Ambiente realizou diversas ações de educação ambiental

Na última, a equipe passou pelo Colégio Novo Ser contando a história da Chapeuzinho Vermelho e o Projeto Cidade Limpa

Equipe do Meio Ambiente faz releitura da história da Chapeuzinho Vermelho para ensinar as crianças sobre a Coleta Seletiva.

Como ação do Projeto Cidade Limpa, em 2019, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma série de apresentações nas escolas da cidade para falar sobre a Coleta Seletiva. Em última ação, a equipe passou no Colégio Novo Ser para ensinar as crianças sobre os três R’s: Reduzir, reutilizar e reciclar.

A equipe aborda os cuidados com o Meio Ambiente contando a releitura de uma história que as crianças já conhecem, a da Chapeuzinho Vermelho. “Para nós é muito importante a maneira como a equipe da Secretaria do Meio Ambiente trata dos cuidados com o Meio Ambiente, porque eles vêm e fazem de uma maneira lúdica de uma forma que as crianças entendem”, ressalta a Coordenadora Pedagógica do Colégio Novo Ser, Arlete de Miranda.

Coleta Seletiva – Lembrando que o lixo seco deve ser colocado na porta de casa nas terças e quintas. O lixo úmido, nas segundas, quartas e sextas.

Bom Despacho é um dos poucos municípios brasileiros que possuem um sistema de coleta seletiva do lixo. E, ao separá-lo, você estará ajudando os catadores da Reciclabom, responsáveis por dar o destino correto ao lixo reciclável. Saiba como realizar corretamente a separação do lixo.

Confira algumas fotos.