Arrecadação dos municípios continua caindo e Administração Cabral mantém austeridade para retardar efeitos da crise em Bom Despacho

O Governo Federal continua diminuindo o Fundo de Participação de Municípios (FPM). O recurso é usado para cobrir cerca de 90% dos gastos dos municípios, mas mesmo assim, a primeira parcela de setembro caiu quase 40% se comparado ao mesmo período de 2014.

Para combater esta situação, a Administração Fernando Cabral vem trabalhando com eficiência e criatividade. “A crise está batendo à nossa porta, por isto temos que ser mais austeros ainda, para que não nos atinja de forma tão cruel como está acontecendo com outras cidades. Além disto, o trabalho sério e dedicado dos nossos servidores tem sido fundamental neste momento”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Por causa da crise, boa parte das prefeituras está parcelando ou atrasando os salários dos servidores. Algumas administrações ainda não sabem se conseguirão pagar o 13º. A prefeitura de Vespasiano, por exemplo, está pagando os salários de forma escalonada.

Em Itabira, o prefeito decretou situação de calamidade financeira e não tem previsão para o 13º. O comércio também está sendo afetado. Em Caratinga, comerciantes reclamam que por causa das demissões e atrasos nos pagamentos da Prefeitura, as vendas caíram 50% e a inadimplência está em 30%.

Clique aqui para saber mais sobre a crise