Asfalto deve ficar pronto esse mês no Bairro Rosário II em Bom Despacho

Prefeitura iniciou obras na Avenida das Palmeira em dezembro. Em outras regiões da cidade está ocorrendo a operação tapa buraco.

08/02/2014 14h27 – Atualizado em 08/02/2014 14h27

Por Jéssica Lopes – Do G1 Centro-Oeste de Minas

assalto_bom_despacho_g1

Obras de pavimentação são realizadas na cidade

Os moradores do Bairro Rosário II, em Bom Despacho , comemoram o fim da poeira e barro no local. A Prefeitura está terminando os serviços de drenagem e asfaltamento na Avenida das Palmeira, que corta todo o bairro. Segundo o secretário de Obras, Juliano Milan Toscano Barreto, a obra de pavimentação da via, que teve início em dezembro, deve ser finalizada no fim deste mês.

O trabalho ainda não foi concluído, mas os moradores disseram que já estão satisfeitos com a melhoria. Segundo a dona de casa Luiza Maria Domingos, o problema enfrentado pelos moradores da região era antigo. “Está muito bom agora. Foram muito anos de sofrimento com poeira e lama que agora chegam ao final”, contou.

A moradora do bairro, Valquíria Ribeiro Magalhães também disse que sofreu com a situação durante anos e para ela a avenida não poderia ter sido arrumada em hora melhor. “Estou grávida e sei que meu neném não vai sofrer com a poeira que enfrentamos por vários anos”, afirmou.

Mais obras na cidade
Teve início esse semana a operação tapa na cidade. As vias de maior movimento foram as primeiras a serem atendidas. Para realização do serviço estão sendo utilizadas 500 toneladas de asfalto em 50 quilômetros de ruas e avenidas.

Para concluir as obras de pavimentação e drenagem em toda as regiões necessárias na cidade, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) deve liberar para a Prefeitura de Bom Despacho R$ 3 milhões. No momento, o banco aguarda a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A expectativa é que o recurso saia antes do final de fevereiro.

Matéria publicada no g1.com