Administração está melhorando a vida de famílias da zona rural com o Asfalto Ecológico
Rodrigo Aristides

Mais notícia boa! A Prefeitura está melhorando a vida de famílias que moram na zona rural com a aplicação do aglomerador de solo, conhecido como Asfalto Ecológico.

O produto já está sendo aplicado em trechos das estradas próximas ao Condomínio Recanto da Cascata, Vale do Sol, Canaã, Ferraz Rodrigues e Guariba. As famílias que vão para Passagem também estão sendo beneficiadas porque passam nesses trechos.

Só vantagens – o agregador de solo não agride o meio ambiente e ainda mantém a paisagem rural. Não há aplicação de camada de asfalto, como algumas pessoas pensam. A tecnologia é chamada assim por ter resistência parecida com a do asfalto. A paisagem rural fica a mesma, entretanto, as estradas ganham muito mais resistência.

Além disso, há economia de recursos públicos porque o uso desse produto é mais barato que asfaltar e reduz consideravelmente a necessidade de manutenções.

Saiba mais – a Prefeitura aplicará o aglomerador de solo por etapas. Esta é apenas a primeira do projeto. Outras localidades rurais também receberão este benefício.

Clique aqui para ouvir a opinião do senhor Rodrigo Aristides sobre o aglomerador de solo.