Assista ao depoimento da Vera Lúcia, beneficiária do projeto Primordios

O Programa Primórdios de Minas consiste em identificar a diversidade cultural, racial, gastronômica e formação histórica dos municípios.

Com isso, será possível criar uma identidade para Bom Despacho por meio das tradições culinárias, artesanais e manifestações religiosas.

É o caso da Senhora Vera Lúcia, que reconhece a importância do projeto para alavancar o turismo e fomentar a economia local por meio das nossas tradições religiosas e culturais.

“Essa iniciativa do prefeito é maravilhosa! Fortaleceremos os pequenos produtores de doces, queijos, quitandas, cachaça, cerveja e apresentaremos para todo o Brasil e para o mundo, essas tradições e iguarias que só Bom Despacho tem”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Eduardo Couto.