Atenção beneficiários do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família: Já começou o período de pesagem obrigatória

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, devem realizar a pesagem obrigatória referente ao primeiro semestre de 2023.

A ação é obrigatória para evitar o bloqueio do benefício e vai até o final do mês de julho.

Para o procedimento, o cidadão deve procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS), apresentar cartão SUS, cartão do Bolsa Família com o número NIS (Número de Identificação Social) e carteira de vacinação das crianças.

O objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários, verificar o cartão de vacina da criança e se a gestante beneficiária está fazendo o pré-natal.