Atenção cidadão, uso indevido de formol pode matar
formol-3

O formol pode causar sérios problemas para saúde

Nos últimos meses, a Vigilância Sanitária de Bom Despacho recebeu muitas denúncias de que salões de beleza da cidade estariam usado formol nos alisamentos de cabelo. A prática é ilegal e pode causar graves problemas de saúde como, queda dos cabelos; irritações na pele, olhos, garganta; edema pulmonar; pneumonia, além de câncer de boca, narinas, pulmões, sangue e cabeça.”O formol só pode ser adicionado no cosmético pelo próprio fabricante e em quantidades permitidas pela legislação. A adulteração de formol em cosméticos é crime hediondo”, alerta a gerente da vigilância, Maria Pessoa.

Fique atento – Para evitar graves problemas de saúde leia o rótulo do produto antes de usá-lo. Verifique o modo de uso, o prazo de validade, as advertências e restrições. Confira também se o produto tem registro na Anvisa, clicando aqui. “Caso o produto esteja sem registro denuncie pelo 0800 285 3737 ou 3521 4226”, orienta Pessoa.