Atenção, coleta seletiva começa em agosto

Faça a separação do lixo

ilustração COLETASELETIVA_A (2)A Prefeitura ampliará a coleta seletiva para toda a cidade em agosto. Para preservar a natureza, a Secretaria de Meio Ambiente dá dicas para separar o lixo em casa.

Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeiras) e outra para úmidos (restos de comida e lixo de banheiro). Use sacolas plásticas de cores diferentes para indicar os materiais corretos. Verde para secos e marrom para úmidos.

Não se esqueça de colocar o lixo molhado meia hora antes do recolhimento para que animais não o rasguem. Clique aqui para ver os horários da coleta. Verifique também se as sacolas não estão rasgadas para evitar que a sujeira se espalhe na rua.

Coleta Seletiva – Segundas, quartas e sextas, a Prefeitura recolherá o lixo úmido. Terças e quintas os secos. Ajude a preservar o meio ambiente.

Clique aqui para ver os horários de recolhimento no seu bairro