Atenção: consulta muito barata e em local inadequado pode prejudicar sua saúde

Consultasoftalmológicas

A Vigilância Sanitária faz um alerta para os bom-despachenses. “Cuidado com consultas com preço muito abaixo de mercado, realizadas em locais sem condições sanitárias e sem fiscalização. Isso pode caracterizar fraude e o pior, pode colocar em risco a saúde das pessoas”, destaca Maria Pessoa, gerente da Vigilância Sanitária.

A preocupação da Secretaria de Saúde partiu de denúncias e diligências que flagraram médicos realizando consultas oftalmológicas em residências e salas inadequadas para atendimento. O principal atrativo para o cidadão é o preço, em alguns casos, quatro vez menor que o valor cobrado no mercado. “O papel da vigilância é garantir a segurança do cidadão. Empresas e profissionais bem intencionados aceitam a fiscalização e atendem em local adequado”, completa Maria.

Prefeitura oferece consultas oftalmológicas de graça – Para atender bem a população, a Prefeitura oferece consultas oftalmológicas de graça, com profissionais autorizados e competentes. “O atendimento é rápido. Poucos dias depois de marcar, o paciente é chamado”, destaca a Secretária de Saúde Neide Braga. Para marcar é fácil. “Basta consultar em sua unidade de saúde. O médico avaliará e se necessário autorizará. “Os atendimentos são realizados em Belo Horizonte, com médicos muito bons. A Prefeitura mesmo providencia a viagem e a consulta”, completa Braga.