ATENÇÃO: Defesa Civil alerta para fortes chuvas com rajadas de vento e granizo nas próximas horas

A Defesa Civil (DC) de Bom Despacho para fortes chuvas nas próximas horas, com rajadas de vento e granizo até as 10h de quarta-feira, dia 6.

Em caso de chuva forte fique calmo e acalme as pessoas em desespero. Se necessário, ligue para os Bombeiros (193), Polícia Militar (190) ou Defesa Civil (37-99172-2112). Além disso, siga as instruções emitidas pelos órgãos oficiais.

Antes da chuva limpe telhados, calhas, ralos, esgotos. Retire entulhos dos quintais. Não jogue lixo nas ruas. Reforce ou escore muros e paredes pouco confiáveis. Não estacione carro debaixo de árvores, postes.

Durante chuvas fortes fique atento ao nível de subida das águas. Tenha sempre lanternas e pilhas em condições de uso. Desligue aparelhos elétricos das tomadas e fique longe de janelas. Não retire roupas do varal e use o telefone somente em casos de emergência. Nos casos de maior gravidade com infiltração, rachadura ou barulhos estranhos, saia do local.

Se estiver no carro durante chuvas fortes fique em local alto e espere o nível da água baixar. Não pare o carro próximo de postes ou árvores.

Cuidado: Poças d’água podem ocultar alguma irregularidade na pista. Ao atravessar poças, mantenha a aceleração contínua em primeira marcha e fique longe do carro da frente.