Cidadão, saiba mais sobre a atualização de sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas da Prefeitura

Faça de graça um minicurso online e fique por dentro das novidades que entram em vigor a partir do dia 15 de fevereiro.

Ontem (12), a Prefeitura iniciou uma série de minicursos online para ensinar aos cidadãos e profissionais de diversas áreas como emitir novas fiscais eletrônicas depois da atualização do sistema da Prefeitura, chamado Fiscal Web.

A partir do dia 15 de fevereiro deste ano, você precisará emitir suas notas por meio deste sistema atualizado. Por isso é importante que saiba como utilizá-lo.

Fique atento! “Você precisa se inscrever no curso adequado à sua categoria e assistir a ele nos dias e horários definidos. O curso não ficará disponível na plataforma“, alertou o secretário de Administração e Tecnologia, Wallace Campos.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: o Webservice de emissão de notas fiscais sofrerá alterações na forma de autenticação e retorno, porém o layout do arquivo XML de envio continuará o mesmo. “Lembrando que os contribuintes que enviam notas via Eletron também devem se adequar, pois o mesmo será descontinuado“, destacou Campos.

Confira as datas e horários e escolha o curso adequado para você:

Integração webservice para fornecedores de Software
Evento 2 – 19/01/2022
Evento 3 – 26/01/2022

Contabilidades e Bancos
Evento 1 – 13/01/2022
Evento 2 – 20/01/2022
Evento 3 – 27/01/2022

Empresas Emissoras de NFS-e
Evento 1 – 14/01/2022
Evento 2 – 21/01/2022
Evento 3 – 28/01/2022

Clique aqui para se inscrever em um dos cursos e garantir sua vaga.