Atenção, moradores: infestação de Aedes aegypti no Engenho continua alta

Faça sua parte e evite que o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus se reproduza.

Você também pode denunciar focos do mosquito na sua vizinhança. Clique na imagem para informar à Prefeitura.

A Secretaria de Saúde realizou levantamento de infestação do mosquito Aedes aegypti no Engenho do Ribeiro e o índice predial chegou a 4,5%. Houve uma redução considerável comparada ao último levantamento quando o resultado chegou a 6,9% mas ainda assim a ameaça é alta. Isso significa um grande risco de epidemias de dengue, febre chikungunya e zika vírus no povoado.

“Ações simples podem evitar as doenças e os óbitos causados pelo Aedes aegypti. Vamos cuidar da nossa saúde, vamos ter consciência. Os focos estão dentro das casas”, alertou o gerente de vigilância epidemiológica, Fernando Júnior.

Veja como salvar vidas – Separe dez minutos por semana para remover, limpar ou tapar em sua residência objetos que acumulem água.

Alguns dos principais criadouros do mosquito são:

• Tambores,
  • Caixas d’água,