Atenção. Não consuma qualquer cerveja produzida pela Backer

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O Estado notifica aos cidadãos a não consumirem qualquer cerveja produzida pela Cervejaria Backer. Em decorrência das últimas evidências, recomenda-se, por precaução, não consumir nenhum produto da cervejaria, independente de lote ou marca.

Atenção, comerciantes- O Estado reitera ainda que comerciantes retirem todos os produtos da Backer dos pontos de venda e comunique à Vigilância Sanitária do Município.

Consumidores podem entregar as cervejas na Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde, em frente ao fórum), que está autorizada pelo Estado a receber qualquer cerveja da marca de cidadãos que desejam se desfazer delas.

Bom Despacho- Desde terça-feira, 14, a equipe de Vigilância está percorrendo todos os possíveis pontos de venda que porventura possamm ter cerveja Belorizontina. Até o momento, não foram encontrados nenhuma cerveja de lotes suspeitos de contaminação.

Entenda o caso- a crise começou logo após o ano novo, no Bairro Buritis, em Belo Horizonte. Sete pessoas que estavam na região na véspera da virada foram internadas com os mesmo sintomas e uma chegou ao óbito. Os pacientes foram diagnosticados com síndrome nefroneural, causada pela suposta presença de uma substância na cerveja Belorizontina, da cervejaria Backer. Até o momento, foram notificados 17 casos de pessoas contaminadas e 3 mortes.