ATENÇÃO: Nos próximos dias população continuará enfrentando baixa umidade do ar

A Defesa Civil Municipal alerta a população para a baixa umidade do ar.

Conforme relatório do Sistema Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, o índice está abaixo de 14%.

É necessário que a população fique atenta a alguns cuidados básicos:

• Evite exposição solar.
• Evite exercícios físicos nos horários mais secos.
• Umidifique o ambiente.
• Use protetor solar.
• Beba bastante líquido.
• Coma alimentos mais leves.
• Não realize queima de materiais orgânicos como folhas, galhos, papéis, bem como a utilização do mesmo método para limpeza em jardins, lixos e lotes vagos.
• Use hidratantes.

Saiba mais – a baixa umidade é um potencial propagador de chamas podendo dar início a um incêndio de grandes proporções e ocasionar diversas complicações, além da liberação dos gases provenientes da queima que são prejudiciais à saúde.

Em caso de incêndio, chame os bombeiros pelo 193. Para entrar em contato com a Defesa Civil, ligue para (37) 93300-9623.

Se o incêndio for criminoso, acione a Polícia Ambiental (2123-1109) ou a Secretaria de Meio Ambiente (99106-3336).