Atenção para as pancadas de chuva com trovoadas isoladas

De acordo com a previsão de tempo do Instituto Nacional de Meteorologia há possibilidade de pancadas de chuva, por vezes forte, com trovoadas isoladas para hoje à noite, dia 18.

A chuva prevista deve ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos  de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Saiba mais.

Siga as recomendações:

• Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para a Defesa Civil (99172-2112).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.