Atenção para o alerta de chuva para as próximas horas

De acordo com a previsão de tempo do INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA há possibilidade de pancadas de chuva, por vezes fortes, com trovoadas isoladas para a tarde e a noite de hoje (dia 19).

A chuva prevista deve ser entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. SAIBA MAIS.

Siga as recomendações:

• Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros, qualquer rachadura, movimentação no solo ou sinal de instabilidade abandone o local em busca de áreas seguras.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Entre em contato imediatamente com a Cemig.
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno,  saia imediatamente do local e procure abrigo.
  • Qualquer situação emergencial entrar em contato com Corpo de Bombeiros pelo número 193.