Atenção: dengue mais grave está circulando em BD

Vírus Tipo 2 provoca piores casos e pode matar

Limpe sua casa, seu quintal e livre-se da água parada imediatamente. Evite que sua família contraia dengue Tipo 2, a mais perigosa, responsável pelos casos mais graves da doença. “Detectamos que é este o vírus que está circulando em Bom Despacho. É o mesmo que está matando pessoas em Belo Horizonte e em outras cidades da região. A população precisa evitar que o mosquito se reproduza ou teremos morte aqui também”, alerta o gerente de endemias, Fernando Júnior.

Bom Despacho já tem 33 casos confirmados de dengue e 1 de chykungunia. Não seja a próxima vítima do Aedes aegypti. Limpe calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, ralinhos. Limpe seu quintal e jogue fora objetos sem utilidade. Mantenha caixas d’água fechadas. 100% dos criadouros estão nas residências

Procure a UBS mais próxima se sentir os seguintes sintomas: febre alta com início súbito; dor de cabeça, atrás dos olhos e no corpo; náuseas e vômitos; manchas avermelhadas na pele.

Informe aqui focos do Aedes aegypti na sua vizinhança