Atenção: veja as novas medidas de segurança publicadas para combater o coronavírus em BD

A Prefeitura publicou no Diário Oficial o Decreto 8.546 com novas medidas de segurança contra o coronavírus. Por meio do documento, determina as atividades que podem ficar abertas, o que deve ficar fechado, medidas de segurança.

Cidadão, veja as principais recomendações para você:

• Os ônibus deverão funcionar com capacidade máxima de 50% de passageiros assentados, devendo os passageiros se assentarem em bancos alternados, ocupando um assento e deixando outro livre, tanto lado a lado, como na frente e atrás, salvo situações de acompanhantes de vulneráveis.
  • Fica proibida a utilização das quadras públicas e privadas para atividades físicas ou recreativas.
  • Fica determinado o fechamento das igrejas, assembleias, templos, centros espíritas e assemelhados para atendimento aos fiéis e ao público em geral.
  • Fica autorizado aos pets shops a realização de entrega em domicílio, inclusive para realização de banho e tosa, permanecendo vedado o atendimento presencial ao público.
  • Fica autorizado o funcionamento das lojas de locação de veículos e serviços de despachante.
  • Ficam autorizados os estabelecimentos comerciais a atenderem clientes na entrada do estabelecimento, exclusivamente para recebimento de créditos.

Clique aqui para manter-se informado contra o coronavírus. A sua atitude salvará vidas.