Atleta de BD completa famosa travessia Petrópolis-Teresópolis

No auge dos seus 70 anos de idade, Fernando cabral fez a famosa Travessia Petrópolis-Teresópolis, nos dias 12 e 13 de agosto. A travessia está localizada dentro do Parque Nacional na Serra dos Órgãos, em meio à exuberância da Mata Atlântica e entre as cidades serranas de Petrópolis, Guapimirim, Magé e Teresópolis.

A travessia é considerada por muitos o trekking e escalada de longo curso mais bonita do Brasil. Essa Travessia apresenta diversos mirantes e visuais de tirar o fôlego, alguns literalmente, por estarem acima dos 2.000m de alititude. Possui muitas subidas e descidas íngremes e é considerada uma caminhada difícil. São 32 km ligando o município de Petrópolis ao de Teresópolis em um terreno montanhoso e intenso.

Fiquei muito alegre, principalmente depois de todo o perrengue que passei com a falta de visão, cirurgias, impossibilidade de treinar, consegui fazer em dois dias (costumam fazer em três). Fiz solo, saí por último e ultrapassei todos os grupos que saíram antes de mim. Isto me deixou bem feliz (e muito cansado)“, relata o atleta, Fernando Cabral.

Parabenizo o atleta por mais esse desafio concluído e por estar constantemente cuidando da saúde física e mental através de atividades físicas“, disse a Secretária de Esportes, Roberta Neves.