Atletas de BD participaram em São Paulo do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu NoGi

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, os atletas bom-despachenses de jiu jitsu, Luna Rosado Rocha e Daniel Rosado Rocha, marcaram presença no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu NoGi (sem kimono) da IFSBJJ, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Luna brilhou, tornando-se campeã na categoria Juvenil Faixa Azul e vice-campeã na Juvenil Categoria Absoluto, garantindo uma medalha de ouro e uma de prata na competição.

Daniel, irmão de Luna, conquistou o terceiro lugar na categoria Infantil B, faixa cinza.

“Foi uma experiência desafiadora já iniciar meu ciclo como faixa azul em uma competição de alto rendimento lutando categoria e absoluto. Foi cansativo e precisei de muito esforço e dedicação para conquistar o bicampeonato, unificando essa conquista no Juvenil com a que tenho na categoria Kids. Título comemorado, hora de virar a chave, voltar pra academia, treinar e evoluir, porque se tornando referência no esporte você se coloca como alvo de várias outras atletas que, como você, estão na batalha diariamente para se tornarem vencedoras. Estou confiante para 2024, pretendo competir muito Gi e NoGi, vou pra cima de algumas campeãs, muitas virão atrás de mim, e juntas vamos elevar o jiu jitsu feminino a um patamar jamais visto, somos o esporte que mais cresce no planeta e minha geração de mulheres é uma das mais promissoras da história no jiu jitsu tradicional e no grapling,” destacou a atleta, Luna Rosado Rocha.

Luna está pronta para voltar à competição no Estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 2 de março, na seletiva do ADCC Abu Dhabi Combat Club, o maior evento de luta agarrada do mundo. Haverá outra seletiva no Brasil, em São Paulo, no dia 9 de março. Os vencedores dessas seletivas garantem vaga no evento principal, onde enfrentarão os campeões das seletivas dos outros continentes. O evento principal está agendado para 17 de agosto, em Las Vegas nos EUA.

“Parabenizamos os atletas de jiu jitsu pelo desempenho excepcional e dedicação nos campeonatos, destacando a maneira como sempre representam tão bem o nosso município e pelos títulos conquistados. Desejamos aos atletas sucesso em suas futuras competições”, destaca a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Fotos: Éder Rosado e BJJSPORTS.