Atletas representaram BD na Copa Leão Dourado

Com apoio da Prefeitura, 17 atletas bom-despachenses participaram da Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu, que aconteceu nos dias 6 e 7 de abril, em Betim-MG.

O evento, organizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), reuniu 1.400 atletas no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. Os atletas bom-despachenses Daniel Rosado Rocha e Luna Rosado Rocha, representaram a academia Club House BJJ. Luna superou a difícil etapa de bater o peso, porém enfrentou contratempos de saúde no momento da luta. Já Daniel, aluno do professor Éder Rosado, conquistou o título de campeão na categoria Infantil 11 Faixa Cinza, reafirmando sua supremacia após ter se consagrado bicampeão na Faixa Branca no ano anterior.

Os alunos da academia Black Lótus, sob a tutela do professor Gustavo Cardoso, também foram destaque na competição. Confira os resultados:
– Pedro Henrique Rodrigues Xavier conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil Faixa Azul;
– Leandro Ricardo dos Santos, campeão na categoria Adulto Faixa Branca;
– Lucas Dionísio Gonçalves Tiradentes conquistou o título na categoria Mirim 7 Faixa Branca;
– Miguel Xavier Lacerda, alcançou o topo do pódio na categoria Infantil 11 Faixa Branca;
– Henrique Rafael de Sousa Fernandes, medalha de bronze na categoria Juvenil Faixa Branca;
– Lucas Gabriel Cardoso Rodrigues da Silva, que garantiu a medalha de bronze na categoria Mirim 8 Faixa Cinza.

É com imensa satisfação que a Prefeitura Municipal parabeniza os atletas por seu brilhante desempenho e por representarem com dedicação e orgulho o nosso Município. Esses atletas não apenas competiram, mas também inspiraram e demonstraram o verdadeiro espírito do Jiu-Jitsu, que vai além da vitória nas competições, sendo também uma jornada de superação pessoal, disciplina e respeito mútuo“, destacou a Servidora da Secretaria de Esportes, Thaís Cristina.