Atletas representaram BD na Corrida do Galo

Para evitar a proliferação da Covid-19, a competição foi virtual

No dia 11 de julho, 93 atletas de Bom Despacho participaram da Corrida do Galo 2021. A corrida foi virtual devido a pandemia de Covid-19.

“Colocar o corpo em movimento está entre uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde mental e física. É bom não esquecer que, diante da ameaça que o novo vírus oferece à saúde das pessoas, manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Isso porque a prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do coronavírus”, explica Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.

“A Prefeitura parabeniza os atletas pela participação em mais uma corrida virtual e por cuidar da saúde durante a pandemia”, ressalta Aliny Silva, coordenadora da secretaria de Esportes e Lazer e atleta de corrida de rua que também participou da prova virtual.