Atletas representaram BD na Ultramaratona Sertão Diamante

A tradicional prova de MTB, Ultramaratona Sertão Diamante, aconteceu nos dias 22 e 23 de julho, em Diamantina. A prova, que é considerada umas das mais difíceis, recebeu ciclistas de todo o país para se aventurarem pelas trilhas e estradas de Diamantina.

A Prefeitura apoiou 9 atletas na competição. Ao todo, 16 atletas de BD participaram e destacaram o nome de Bom Despacho: Paulo Roberto de Moura – 2º lugar – Cat. Segurança Pública, Bruno Manoel da Silva – 3º lugar – Cat. Máster A1, Isabelle Araújo Gonçalves – 3º lugar – Cat. Cadete B, Maria Cleonice de Carvalho Amaral – 7º lugar – Cat. Máster C, Mariane Gomes de Oliveira – 8º lugar – Cat. Cadete B e Ana Paula Libéria de Oliveira e Luciano Alves de Oliveira – 9º lugar – Categoria Dupla Mista Sport.

Tivemos a participação ainda dos ciclistas: Erivelton Aguiar Faria, Mateus Pires de Oliveira, Rodrigo Otávio dos Santos, Vagner José da Silva, Celso Dias, Eduardo Machado (Bergue), Luís Gustavo Resende Madeira, Viviane Mascarenhas e José Adelmir Soares dos Santos.

É uma prova muito sofrida do início ao fim, prova de muita resistência, força, trilhas muito técnicas e descidas muito perigosas. Estou muito feliz em poder participar do Sertão Diamante pela primeira vez de ir e já pegar pódio. Quero agradecer aos meus apoiadores, Prefeitura de Bom Despacho junto com Secretaria de Esporte e Metal Bike“, relatou a ciclista Ana Paula.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.