Atletas representaram Bom Despacho na Copa Azimute de Orientação

Copa Azimute Norte de OrientaçãoOntem (9), dezesseis atletas de Bom Despacho representaram a cidade na Copa Azimute Norte de Orientação, em Divinópolis. Foram 13 jovens do projeto Bom de Esporte e três servidores. Eles mostraram sua dedicação e espírito esportivo.

Resultados – Na categoria D10N, a aluna Thalissa Melina ficou com o 1º lugar, na Categoria H10N, o aluno Washington Gustavo ficou em 1º lugar e Richard Felipe em 2º Lugar. Na Categoria D21N, a servidora Franciane Mota ficou em 1º Lugar e Taís Ferreira ficou em 2º Lugar. Na classificação geral, o projeto Bom de Esporte ficou em 3º lugar. Todos os atletas do projeto ganharam medalha de participação.

Orientação – A Prefeitura incentiva a prática desse esporte através da realização de competições como a 1ª Corrida de Orientação, o Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense, o VIII Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação e o apoio a atletas que representam Bom Despacho em outras cidades. A Orientação é uma modalidade esportiva onde o atleta deve visitar pontos predeterminados (prismas) no menor tempo possível usando bússola e mapa para se orientar.