Atletas se preparam para João Jiló com trilhão

Atletas de Bom Despacho e região já estão se preparando para o maior evento de corrida de rua de Bom Despacho, a 8ª Meia Maratona Rústica João Jiló. A competição acontecerá no dia 24 de abril. Clique aqui e inscreva-se.

Exemplo disso foi o Treinão João Jiló, realizado pelo grupo Trilhas BD no dia 13 de março, sob a responsabilidade do atleta Bruno Henrique que contou com a participação de mais de 30 corredores. Os atletas se desafiaram nos percursos de 5,5km, 10 km e 22 km.

Além de Bom Despacho, participaram atletas de Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Divinópolis.

Bruno Henrique

Conheça como surgiu o grupo Trilhas BD: “Em meados de 2020/21 entrei em um quadro depressivo, em consequência veio a obesidade. Certo dia, ao subir na balança, me toquei que não poderia continuar neste estado. Decidi após aquele dia que me dedicaria a cuidar da minha saúde. Foi aí que o esporte entrou na minha vida. Me apaixonei pelas corridas de rua onde conheci a Correbom e com isso aos poucos fui tendo grandes resultados tanto fisicamente quanto psicologicamente. O meu desejo de mudança foi tanto que decidi ajudar outras pessoas mas não sabia por onde começar, foi então que no início de 2022, ao realizar uma trilha com a professora Roberta Neves, tive a inspiração de criar um grupo de trilhas em Bom Despacho (Trilhas BD). Pensei em um grupo que abrangesse todo o tipo de público. Pedi ajuda e orientação para a professora Roberta que me apoiou abraçando a causa. Começamos com uma pequena trilha e hoje somos um grupo com mais de 150 membros. O esporte mudou a minha vida e está mudando a vida de várias pessoas. O mesmo vai além de competições e desafios, ele nos oferece novos ciclos de amizades, além de proporcionar um bem-estar para a mente e corpo. O esporte salva vidas, eu sou a prova viva disso”, destacou Bruno Henrique.