Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Audiência Pública da Saúde apresenta avanços em Bom Despacho

Audiência Pública da SaúdeTerça-feira (23), a Prefeitura fez a 18ª Audiência Pública da Saúde. Cidadãos e servidores acompanharam os resultados e avanços da saúde pública de Bom Despacho em 2014 e primeiro quadrimestre de 2015. Entre eles, o fim das filas de espera para consultas com anestesiologista, cardiologista, cirurgião geral, dermatologista, endocrinologista, neurologista, gastroenterologista, mastologista, pediatra e ginecologista.  “O atendimento da Prefeitura é mais rápido que dos planos de saúde”, afirma Alisson Soares, gerente do setor de Regulação.

Outra conquista da Administração para a saúde municipal é a construção de uma unidade especial para atender diabéticos e hipertensos. Os bom-despachenses também ganharão uma farmacinha novinha no Novo São José. “As farmácias distribuirão medicamentos como os usados em tratamentos de diabetes e hipertensão. Também serão fornecidos remédios de alto custo, que tratam reumatismo, por exemplo”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga. As duas obras já estão em andamento.

Deli Vaz

Deli Vaz

A Prefeitura também abriu uma casa de apoio em Belo Horizonte para receber os pacientes de Bom Despacho que se tratam na capital. “Paciente e acompanhante têm direito a café da manhã, almoço, jantar, banho, pernoite. Tudo com conforto e segurança”, comemora o Prefeito Fernando Cabral. O Vice-prefeito Dr. Sérgio Cabral destaca que a saúde pública do município é referência para a região. A agente de endemias, Deli Vaz, concorda com ele. “A audiência mostrou bons resultados. Os servidores da saúde estão levando a sério o trabalho e por isso, a saúde melhorará ainda mais”, diz.

Imprimir