Aula Inaugural da UAB do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família será neste sábado

A Universidade Federal de Minas Gerais/ Universidade Aberta do Brasil – UAB e a Secretaria Municipal de Educação de Bom Despacho convida alunos calouros e veteranos que estejam matriculados em disciplinas da Unidade Didática I a participar no próximo dia 3 de março – sábado -, a partir das 8h30, no Polo da UAB Bom Despacho (antigo Caic) da Aula Inaugural/Encontro Presencial do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família.

Confira no restante da notícia a programação completa do evento.

HORÁRIO ATIVIDADES
08:30 – 09:30 Mesa de Abertura: Prefeito, Secretário Municipal de Saúde, outras autoridades municipais, coordenador do polo, representante da UNIFAL/UFMG/NESCON/ Programa Ágora.
09:30 -10:30

Aula: apresentação dos alunos

Apresentação Curso (Histórico/UFMG, Nescon/Coordenação, Regulamento, Normas Acadêmicas, Compromisso social, Duração do curso, Encontros presenciais, Provas on line, TCC)

10:30 -11:00 Sistema de Tutoria (TAD, TP, NAIPE)- apresentação dos tutores,

funcionamento e relação com o polo

11:00 -12:30 Sistema instrucional (UDI e módulos)

Distribuição dos módulos impressos

12:30 – 14:00 Almoço
14:00 – 16:00 Laboratório com tutor: Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (preenchimento do perfil do aluno/fotografia, mural, funções atividade e fórum, central de atendimento, biblioteca)
16:00 – 17:00 Pactuação entre alunos e tutores (horários e prazos para atividades presenciais e virtuais)

Preparação do Encontro Presencial de 14 de abril

Avaliação do encontro

Encerramento do Encontro

17:00 REUNIÃO DOS TUTORES, NAIPISTAS E COORDENAÇÃO

Avaliação do encontro presencial.

Elaboração do relatório do encontro presencial on line.

Elaboração da Ata de apresentação pública de pôster – TCC.