Aumenta número de empresas cadastradas em Bom Despacho

Página de serviços para solicitar alvará.

A Secretaria da Fazenda comemora o aumento no número de cadastros de novas empresas na cidade. De 2017 para 2018, as solicitações de alvará para funcionamento aumentaram significativamente em 44%.

Luciana Campos

Manoela Alves e Luciana Campos, servidoras municipais no setor de alvará, comentam que o aumento se deu também devido à facilidade para realizar cadastros e outros processos pelo site da Prefeitura.

Manoela Alves

“Isso se deve principalmente à implementação do novo sistema de requerimentos online implantado pela Assessoria de Inovação Tecnológica. O sistema facilitou o acesso às informações e serviços pelo contribuinte, que pode resolver todos os processos sem sair de casa” , comenta Manoela.

Serviços on-line– Por meio do computador, tablet ou celular, o contribuinte consegue fazer sua inscrição municipal, baixa, bloqueio, alteração cadastral, requerimento de Certidão Negativa de Débitos (CND), emissão de renovação e taxa de alvará e sua segunda via em caso extravio.