Banco de Alimentos já destinou mais de uma tonelada de alimentos às entidades sociais de BD

Este mês, ABAP, APAE, Asilo, Metastasse do Amor e Comunidade Terapêutica Bem Viver foram contempladas com mais de uma tonelada de alimentos para contribuir efetivamente com a garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias assistidas.

Os CRAS fazem semanalmente a distribuição de cesta verde para as famílias, garantindo o acesso à alimentação saudável para quem se encontra em situação de vulnerabilidade social. As hortaliças das cestas verdes destinada pelo Banco de Alimentos são orgânicas, sem o uso de fertilizantes, ou seja, não causa nenhum dano à saúde, além de serem alimentos mais saborosos e nutritivos.

O Banco de Alimentos faz parte da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – PMSAN e possui como responsável técnica a nutricionista Marli Lino, que analisa e determina quais os tipos de alimentos necessários para as instituições, conforme as quantidades e valores nutricionais ideais para suprir suas necessidades.

Quem recebe os alimentos está muito satisfeito. “Fiquei muito feliz com a doação das verduras, elas estavam em ótima qualidade e vieram em uma boa hora, espero poder pegar mais vezes, pois é de grande ajuda para todos e importante para a saúde“, agradeceu Telma Cardoso, cidadã beneficiada pelo Banco de Alimentos.