Batismo de capoeira reúne mais de 150 atletas

Capoeiristas de toda região estiveram na reunião

capoeira batismo

Dia 19, mais de 150 alunos dos projetos sociais da Prefeitura em parceria com a Associação de Capoeira Art’Manha receberam seus primeiros cordões. Na ocasião houve apresentação de dança do grupo Mirone, da comunidade quilombola Tabatinga. Mais de 12 alunos, mestres e contra-mestres foram homenageados pelo Prefeito Fernando Cabral e pela secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

O professor bom-despachense Itamar Custódio de Araújo, o Tamaré, agradeceu o apoio da Prefeitura. “A Prefeitura nos ajuda com transporte, apoio, viagens, uniformes e muito mais”, disse. “Não é comum as prefeituras da região apoiarem projetos de capoeira. Bom Despacho está de parabéns”, disse o contra Mestre Nenê de Nova Serrana.

Projeto – O Projeto da Prefeitura Capoeira nas Escolas e nos Bairros atende mais de 400 pessoas que tem aulas semanais em vários pontos da cidade. A prática incentiva o esporte, o convívio social e desenvolve em crianças e adultos os valores da Capoeira.