Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

BD registra 17º caso de febre chikungunya

A Secretaria de Saúde registrou o 17º caso de paciente com febre chikungunya em Bom Despacho neste ano. A paciente tem 18 anos e cefaleia, náuseas, dispepsia, fantogeusia e dor nas articulações. Ela será encaminhada ao médico referência em doenças subtropicais em BD.

Apoie o combate à chikungunya enfrentando o Aedes aegypti – A chikungunya é transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue e zika vírus. Para combatê-la, é necessário acabar com os focos de reprodução do mosquito que são quaisquer locais que armazenem água parada.

A chikungunya causa fortes dores nas articulações e pode incapacitar alguns pacientes. Em bebês, idosos de 65 anos ou mais e pessoas com múltiplas doenças; principalmente de origem cardíaca, pulmonar ou neurológica; costumam ter uma evolução mais agressiva da doença que pode ser fatal.

Imprimir