BD Tech Hub é para você que tem sede de conhecimento e quer decolar com o Município

Ano passado, a Prefeitura criou o BD Tech Hub, um Programa de Inovação e Transformação Digital com foco no desenvolvimento social e econômico. Com qualificações, cursos, mentorias, palestras, workshop, a Administração está promovendo o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação; fomentando a cultura empreendedora, o desenvolvimento e o crescimento de empreendimentos em Bom Despacho. Em pouco tempo, o programa ainda criará novos negócios por meio do fortalecimento de uma comunidade local conectada e engajada.

Somente no ano de 2022, mais de mil pessoas já foram impactadas em edições do Cria (jovens que querem empreender), To na Rede (idosos que buscam inclusão digital), Acelera BD (empreendedores ou pessoas que querem empreender), Transforma BD (Micro e pequenas empresas que buscam tecnologia para seus negócios), entre outros. A cada edição, mais e mais pessoas são contagiadas por esse ambiente inovador e riquíssimo.

Alunos do curso técnico de administração da Escola Wilson Lopes do Couto participaram do Ideação. “O BD Tech Hub está contribuindo de forma significativa para a formação dos nossos alunos. Para nós é um privilégio participar desse projeto”, agradeceu a professora Kamila.

O empresário Leandro Sousa participou do Workshop Strategic Mapping: construindo um novo futuro para Bom Despacho, promovido pelo Hub, e também aprovou a iniciativa. “Foi uma ótima oportunidade para sairmos um pouco da bolha e pensarmos coletivamente na criação de ideias e possíveis soluções para a cidade. Este evento uniu o útil ao agradável quando a Prefeitura convidou grupos que sabem das necessidades de mercado e pediu que eles sugerissem soluções para essas demandas. Todos só tem a ganhar com esse projeto”, destacou.

Ainda dá tempo de você participar desses e de outros projetos. Clique aqui, inscreva-se e participe das ações.