BDPREV empossa novos conselheiros

Posse Conselho BDPREV M

Dia 17 de junho, o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Bom Despacho (BDPREV) empossou os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal. Ambos atuam no dia a dia do instituto, principalmente na fiscalização, por meio da análise das contas e balancetes.

O Conselho Administrativo é composto pelos seguintes membros: Maria da Conceição de Araujo, José Adélio da Costa, José Adélio da Silva, Bruno Luis dos Santos Carmo e José Eustáquio dos Santos. Já o Conselho Fiscal é formado pelos seguintes servidores: Wilson Braga do Couto, Evanir Pereira de Melo e Adilson José da Silva Xavier.

Maria da Conceição, José Eustáquio e Wilson Braga foram os membros eleitos pelos servidores. Os demais foram indicados pela Câmara Municipal, Prefeitura e ASSEM, conforme prevê a legislação.

Os conselheiros exercem funções importantes no Instituto, que tem por objetivo assegurar os benefícios previdenciários de mais de 1.210 servidores.

BDPREV é muito importante para o servidor

O BDPREV é uma conquista muito importante do servidor e representa um futuro seguro para ele e seus familiares, por meio de renda vitalícia. Mesmo assim, a eleição contou com poucos candidatos. Para o Conselho Administrativo foram dois interessados e para o Conselho Fiscal apenas um, no universo de 1.210 servidores.

O comparecimento às urnas também foi pífio, com apenas 48 servidores, sendo 38 aposentados e 10 em atividade. “O servidor precisa acompanhar e se interessar mais pelo BDPREV. Divulgamos amplamente a eleição e mesmo assim, poucos compareceram ou se candidataram. Precisamos fortalacer o instituto e participar mais das decisões dele”, afirma o presidente do BDPREV Antônio Zeferino.