Biblioteca Municipal conta com acervo de mangás

A jovem Paula Schmitberger doou à Biblioteca Municipal aproximadamente 250 mangás (revistas em quadrinhos japonesas). “Comecei a ler mangás quando ainda era criança, pois gostava muito de assistir a animes (desenhos animados japoneses) e de ler boas histórias (ainda amo fazer essas coisas mesmo sendo adulta). Mas o que começou como um hobby se tornou algo muito mais gratificante, pois através dos mangás pude ter acesso a conhecimentos e pensamentos que vão muito além do que a minha realidade oferece, além de uma cultura tão rica e diferente da nossa. Eu espero que outras pessoas possam desfrutar dessas experiências maravilhosas que eu tive através desses mangás, sejam estas crianças, adolescentes ou adultos”, disse Paula.

De acordo com o servidor da biblioteca, André Luiz Rebouças, “a inclusão desse tipo de material na Biblioteca Municipal é um grande passo para a inclusão e democratização do acesso à biblioteca, atraindo a juventude para conhecer o maior espaço municipal dedicado à literatura e às artes.”

#LeiaMais – A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, para o empréstimo de livros. Para ler bons livros, dirija-se à Avenida Ari Marques, 355, 2° andar, Centro. Veja também dicas de livros de escritores bom-despachenses CLICANDO AQUI.