Biblioteca Municipal ganha um lindo grafite!

A Biblioteca Municipal de Bom Despacho ganhou ainda mais cores e arte.

O artista Lauro Couto realizou um lindo grafite no espaço, com o objetivo de trazer mais vida e movimento ao ambiente. Segundo o artista, foram usadas técnicas de realismo e aquarela.

Por se tratar de um espaço interno, o ideal, segundo Lauro, é utilizar uma paleta de cores em tons análogos de azul, que segundo a psicologia das cores, traz concentração e serenidade.

A realização de tal arte permite que a Biblioteca Municipal seja mais valorizada, visto que o espaço é frequentado diariamente por estudantes, leitores e pesquisadores, que procuram um ambiente agradável para realizar seus estudos.

“O beija-flor é um animal muito citado em poemas, tanto em referência à sua beleza, quanto para retratar a liberdade. E a composição convida o espectador a refletir sobre essa relação com a literatura”, relatou o artista, Lauro Couto.