Bibliotecas desenvolvem nas pessoas o hábito da leitura

Tema é debatido em palestras ministradas dia 9

Palestra cultura na Unipac - siteAs bibliotecas são espaços de cidadania acolhedores e alegres que desenvolvem nas pessoas o hábito da leitura. Esse foi o foco das duas palestras do presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia Antônio Afonso Pereira Júnior, ministradas na cidade dia 9. A primeira foi realizada na Câmara para professores da cidade e a segunda, na Faceb/Unipac, para alunos e educadores da faculdade.

Cerca de 250 pessoas participaram dos eventos, que também destacaram os projetos Livro Aqui, da Secretaria de Cultura e BomDelê, da Secretaria de Educação. As duas iniciativas disseminam a leitura entre crianças e adolescentes de Bom Despacho.

As palestras foram organizadas pelas Secretarias de Cultura e Educação, Faceb/Unipac, Academia Bom-Despachense de Letras e Câmara Municipal, representada pela vereadora Maria Clésia de Oliveira ( Kekê). Também fazem parte das comemorações de 50 anos da Biblioteca Municipal.