Bloquinho da Alegria entoa cuidado com as crianças

Metástase do Amor uniu informação e Carnaval para conscientizar famílias

Em meio a confetes, fantasias e marchinhas, bom-despachenses se reuniram para celebrar a vida e lutar contra o câncer infantil. Tudo isso dentro do Bloquinho da Alegria, organizado pela Metástase do Amor. O grupo se concentrou na Praça Antônio Leite. De lá, os foliões desceram até a Praça da Matriz cantando paródias sobre observações e cuidados com sintomas anormais nas crianças.

“Este tipo de ação é muito importante porque alerta para sintomas nas crianças que às vezes passam despercebidos pelas famílias. Também chama atenção para a mudança de hábito como fator primordial na prevenção de todas as doenças, não só o câncer”, destaca Juliana Jáber, presidente da Metástase.

Prefeitura apoiou o Bloquinho da Alegria – A Prefeitura marcou presença na ação com o Projeto Social Itinerante. Foram ofertadas divertidas oficinas de balonagem, pintura de rosto, cama elástica.

“Sempre apoiamos ações importantes como esta da Metástase do Amor. O grupo conseguiu unir um tema sério à alegria do Carnaval. Juliana está de parabéns e pode contar conosco”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Veja fotos do Bloquinho da Alegria