Boa notícia: escolas municipais poderão gerir parte do dinheiro destinado a elas

Programa criado pela Prefeitura democratizará gestão e permitirá que trabalho seja feito de acordo com a necessidade de cada comunidade escolar

Autonomia para oferecer aos alunos e familiares atendimento ainda mais eficiente, mais ágil e assertivo. Para que isso seja realidade nas escolas e creches municipais de Bom Despacho, a Prefeitura criou o Programa Municipal Dinheiro na Escola – PMDE. Por meio dele, as unidades receberão recursos periodicamente para pequenos consertos; aquisição de material permanente e de consumo; desenvolvimento de projetos pedagógicos.

“Esta iniciativa mudará a realidade das escolas para muito melhor. Os diretores terão autonomia para gerirem suas escolas sem terem que solicitar tudo à Secretaria de Educação. Uma torneira com vazamento poderá ser consertada em poucas horas para evitar desperdício. Outra vantagem é planejar as ações das escolas de acordo com a necessidade e realidade dos alunos e de cada comunidade escolar”, comemorou a secretária de Educação, Gabriela Fernandes.

Mais agilidade, com a mesma segurança – todas as compras e contratações das escolas por meio do PMDE serão feitas de acordo com a lei de licitações e obrigatoriamente com prestação de contas que deve ser aprovada pela Contabilidade da Secretaria de Educação e fiscalizada pelo Conselho Escolar e pelo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.