Creche Professora Valdira lança projeto de inclusão social

Mascote Lelê com educadores da Creche Professora Valdira

Desde 2013, as escolas da Prefeitura promovem atividades de fomento à leitura. Todas fazem parte do Projeto Bom Despacho Bom Delê, criado pela Secretaria de Educação. Este ano, dentro do Bom Delê, a Creche Valdira decidiu criar uma ação que une leitura e inclusão social. Por isso lançou o Projeto Inclua o Amor, Exclua o Preconceito.

Para abrilhantar a abertura da proposta, a mascote Lelê apresentou para as crianças a história do livro Tudo bem ser diferente, de Todd Parr. A obra norteará o trabalho de inclusão social na creche durante todo ano. APAE, Metástase do Amor e o Quilombo Carrapatos da Tabatinga serão parceiros nesse percurso.

Saiba mais – com o novo projeto, a Creche Valdira fortalecerá a representatividade das minorias. Minorias são aqueles grupos que não têm tanta representatividade política e institucional. Mulheres, negros, indígenas, deficientes físicos e mentais são alguns exemplos.