Bom-despachense Laura Lis, paratleta, destaca na Classic PCD da Prova Rainha do Mar, realizada no Rio de Janeiro

No dia 25 de fevereiro de 2024 a atleta bondespachense Laura Lis Castro paratleta amadora, foi campeã da Categoria Classic PCD da Prova Rainha do Mar, realizada no Rio de Janeiro – RJ.

Esta foi a 4ª vez que Laura fez esta prova e foi campeã em todas as edições que participou.

“Uma mineira que sai de casa não deixa suas raízes, leva elas pra onde quer que vá. E eu sou assim, uma mineira que ama Minas Gerais e Bom Despacho, mas que ganhou um novo lar. Um lar que para nós mineiros acaba sendo aquela visita anual de passeio em que a gente fica mais na areia do que dentro do mar. Morar no Rio de Janeiro e viver a cidade maravilhosa é incrível, só que mais que isso é ter o mar como lar.A prática de esportes começou a fazer parte mais frequente na minha vida depois de adquirir a deficiência física. E assim como as descobertas dessa nova vida, eu me desafiei e me encontrei nos esportes, onde posso ser quem eu sou e me superar cada vez mais.A natação em águas abertas é uma grande paixão e uma conexão que vai além de qualquer palavra. Pude concluir minha quarta prova na praia de Copacabana e ganhar pela quarta vez a colocação em primeiro lugar na minha categoria PCD.Mais do que isso, pude melhorar o meu tempo, ganhar qualidade de vida e estar mais preparada ainda para me desafiar nos outros esportes como a canoagem e o remo olímpico.O esporte nos impulsiona a seguir em frente, a dar o nosso melhor e mais do que competir e ganhar, ser uma pessoa mais feliz, disposta e confiante para conquistar nossos objetivos”, relatou Laura Lis.