Bom-despachenses participam do Terceiro Encontro de Folia de Reis em Leandro Ferreira

Com apoio da Prefeitura, no último domingo, 11, membros da Companhia dos Três Reis do Oriente ao Ocidente, participaram do Terceiro Encontro de Folia de Reis em Leandro Ferreira.

“Nossa gestão valoriza a preservação das tradições culturais que enriquecem nossa comunidade. Esse apoio não apenas fortalece as raízes históricas de nossa Região, mas também promove a união e o sentimento de pertencimento entre os cidadãos”, destacou a secretária de Cultura, Rose Santos.

Saiba mais sobre a festa: A Folia de Reis é uma celebração tradicional que remonta aos tempos coloniais, marcando a visita dos três Reis Magos ao recém-nascido Jesus. A festa se estende por 12 dias e é repleta de orações, danças e canções que exaltam a fé e a devoção dos participantes. Além disso, os foliões se caracterizam com vestimentas típicas, imergindo completamente no espírito festivo e religioso que permeia essa tradição.