Bom-despachenses foram destaque na Liga de Xadrez de Divinópolis

Com apoio da Prefeitura, no último domingo, 18, 13 alunos da Oficina de Xadrez de Bom Despacho participaram da Liga de Xadrez – Etapa Fevereiro, na cidade de Divinópolis. O evento tem como objetivo fomentar a prática do xadrez entre municípios, além de promover o intercâmbio entre os enxadristas.

“Agradeço a Prefeitura Municipal de Bom Despacho pelo apoio e parabenizo pelo incentivo ao xadrez no Município. Parabenizo os atletas pelo empenho e dedicação à modalidade. Vocês representaram brilhantemente nossa cidade!”, destacou o atleta e professor da oficina de xadrez da Prefeitura, Juan Pablo.

Confira os resultados: Juan Pablo ficou em 3º lugar na categoria Absoluto, Davi Lucas foi vice campeão na categoria Sub 14, Maria Eduarda Gomes de Mendonça 1º lugar na categoria 11 anos e Anita Ferreira foi vice campeã na categoria Feminina. Participaram ainda da competição: Paulo Henrique de Lima, Davi Lucas Morais Lima, Vitor Araújo Bairral, Rafael Dornellas Silva, Juan Pablo Silva, Anita Ferreira Silva, Victor Gabriel Silva Dias, Miguel Neves Costa, Melissa Gabriela Oliveira e Padilha, Manoele Cristina Rabelo, Davi Queiroz Cançado Silveira e Miguel Silva Ferreira.

Participe das aulas de Xadrez da Prefeitura: A oficina de xadrez é ofertada pela Prefeitura gratuitamente. As aulas acontecem às quartas-feiras de 9h às 10h e de 17h às 19h, no salão da Associação de Bairros do São José e Adjacências, localizado na Avenida Padre Augusto, nº 354, São José. As aulas são ministradas pelo professor Juan. Para participar, basta ir no local da aula no dia e horário e fazer a sua inscrição.