Bom Despacho amplia em 25% sua capacidade de leitos CTI para Covid-19

Ontem (dia 17) Bom Despacho conseguiu a habilitação de mais 25% de leitos de CTI para tratamento de pacientes com Covid-19 na Santa Casa. Com isso, BD conta com 20 leitos para salvar vidas.

Isso não significa que a situação seja mais fácil. Hoje (18) todos os 20 leitos estão ocupados. A Prefeitura alerta para os riscos da população não seguir as medidas de segurança contra a Covid-19.

“Graças ao trabalho muito efetivo da Secretaria de Saúde, habilitamos estes leitos. Isso mostra que nosso trabalho não para. Aprimoramos o atendimento das nossas unidades de saúde, abrimos o PA para sintomas respiratórios, abrimos leitos exclusivos para Covid-19 na Santa Casa, abrimos a UTI para atendimento de Covid-19 na Santa Casa e tenho certeza que nós juntos às nossas equipes de atendimento, à nossa Secretaria de Saúde, ao nosso Comitê de Enfrentamento, à nossa campanha de vacinação com a sua colaboração vamos controlar e vencer esta pandemia”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.

“Nós publicamos o Decreto 8.903 com novas medidas de segurança. Acreditamos que com todas essas mudanças, vamos reduzir a taxa de ocupação de leitos e também diminuir a internação nos próximos 15 dias. Para que isso aconteça precisamos da conscientização da população”, afirmou a secretária de Saúde, Neide Braga.