Bom Despacho apresenta suas demandas na saúde ao Secretário de Estado

A prefeitura de Bom Despacho participou ontem, através do Secretário de Comunicação Nils Peter, da videoconferência promovida na Regional da Saúde em Divinópolis com o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques. Na oportunidade o Secretário de Estado fez uma explanação acerca dos investimentos e programas de Minas para a macrorregião – aí incluída a cidade de Bom Despacho. Nils Peter apresentou alguma demandas – consideradas de extrema urgência – da área da saúde bom-despachense. Dentre estas o número de procedimentos que é extremamente baixo. “Numa cidade de 45 mil habitantes temos um procedimento para cateterismo quando são 15 os usuários. Apenas nove biópsias o que impossibilita o diagnóstico e tratamento precoce. Atualmente – explicou o jornalista ao Secretário, passam-se dois meses entre o diagnóstico e o início de tratamento de um câncer”. O Secretário de Comunicação lembrou ao representante do Estado também o alto custo com demandas judiciais para internamentos em UTI´s o que ocorre “de forma indiscriminada e furando a fila do SUS”. O Secretário Antônio Jorge solidarizou-se com a afirmativa confirmando estar havendo uma sangria dos cofres públicos municipais em virtude destas decisões. “Só o Governo de Minas já gastou este ano mais de R$15 milhões para cobrir estas ações”, reiterou o Secretário.