Bom Despacho atingiu 175% das metas de ações de saúde

As servidoras da Equipe de Educação em Saúde, Jeice, Maria da Conceição e Daiane

Cidade foi a que mais se destacou entre 36 municípios da região

Mais uma vez a Equipe de Educação em Saúde foi destaque regional. Bom Despacho atingiu 175% de sua meta de ações realizadas na cidade. Entre janeiro e maio deste ano foram realizadas 93 ações de conscientização e combate à doenças como a Dengue e Febre Chikungunya. Bom Despacho foi a cidade que mais apresentou projetos e atividades entre os 36 municípios da região. “Não é fácil atingir essa meta, muitos municípios sequer apresentaram ações. Por isso é um motivo de comemoração pois trabalhamos muito para melhorar a saúde do bom-despachense”, diz a Coordenadora da Equipe de Educação em Saúde Maria Conceição Nunes.

Inovação e trabalho- Dentre as diversas ações realizadas na cidade estão teatro de conscientização sobre os riscos da Febre Chikungunya e a Dengue e concursos de redação sobre os temas. Outra ação importante é o recolhimento de garrafas pet realizado em com apoio de todas as escolas da cidade. Somente em 2015 foram mais de duas toneladas de garrafas recolhidas, tiradas das ruas e recicladas, deixando de ser usadas como criadouros do mosquito da Dengue.