Bom Despacho capacita conselheiros tutelares da cidade e região
CMDCa

O Prefeito Fernando Cabral participou da capacitação

Dia 5, a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) capacitaram os conselheiros tutelares de Bom Despacho e de cidades vizinhas. “Bom Despacho está de parabéns. A capacitação foi esclarecedora. Além disso, a estrutura do conselho daqui é excelente e a Prefeitura apoia muito o trabalho do grupo”, disse o conselheiro tutelar de Perdigão Harlei Pinto.

A presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) Miriam dos Santos foi uma das palestrantes. Na ocasião ela tratou a violência, as drogas, as relações entre as entidades de proteção e as atribuições dos Conselhos Tutelares.  “Além de interagir com os profissionais da região, propor novas ideias e ações, nos preparamos ainda mais para atender as crianças e adolescentes”,  destaca a presidente do CMDCA Kátia Gonçalves.

Participantes – Mais de 40 pessoas participaram da capacitação, realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCCI). Estavam presentes representantes da Apae, ABAP, Associação Quilombolas, Coral Voz e Vida, Pastoral da Criança, servidores da Prefeitura, Polícias (Civil e Militar), conselheiros de Perdigão, Moema e Martinho Campos.