Bom Despacho classificou-se para integrar Academia Recicleiros

Próxima etapa é conquistar programa que investe até 5 milhões na implementação de coleta seletiva e na inclusão de catadores.

Bom Despacho foi um dos 25 classificados para integrar o seleto grupo de Qualificação da Academia Recicleiros do Gestor Público. Esse é o primeiro e mais importante passo para o Município receber o conceituado Programa Recicleiros Cidades e garantir até R$ 5 milhões de investimentos para a implementação da coleta seletiva.

Estamos trabalhando para colocar Bom Despacho entre as referências brasileiras em sustentabilidade, sempre com responsabilidade ambiental e social“, destacou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Saiba mais – o Instituto Recicleiros atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil. O foco é recuperar embalagens pós-consumo por meio da inclusão de catadores e catadoras.

Para conhecer a atuação do Instituto Recicleiros, acesse o site recicleiros.org.br